Nova York
Futuros de NY não seguem direção única com mercados aguardando CPI na 4ªF
Os futuros de NY estão mistos após dados fracos da inflação chinesa despertarem preocupação com as perspectivas para a economia global antes dos principais relatórios de inflação americanos na semana. Os futuros de Dow Jones há pouco subiam +0,09%; os do S&P caíam -0,06% e os de Nasdaq -0,24%. Os rendimentos do Tesouro cedem e o índice do dólar ganha.
As ações ficaram em desvantagem no início do segundo semestre, em meio a preocupações de que as economias cederão sob as altas taxas, à medida que os BCs mantêm a luta contra o aumento dos preços. A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, disse no fim de semana que não descartaria uma recessão nos EUA , observando que a inflação continua muito alta.
Embora o payroll tenha mostrado uma desaceleração em junho também apontou para uma economia ainda forte o suficiente para lidar com mais aumentos nas taxas de juros. A confirmação de um aperto extra virá com o CPI de junho nesta 4ªF. Embora se espere que o número principal esfrie para 3,1% ao ano, o aumento mais lento desde março de 2021, a leitura do núcleo , que é observada de perto pelos formuladores de políticas, deve subir 5,0% na comparação anual e 0,3% mensalmente.
Bancos lideram temporada de resultados do 2TRI, começando com JPMorgan, Citigroup e BlackRock na 6ªF. (Ana Katia + agências)