Nova York
Futuros de NY operam de lado no aguardo dos dados de inflação
Os futuros de NY operam sem direção definida (Dow -0,01%; S&P +0,12% e Nasdaq+0,35%), aguardando a impressão crucial da inflação nos EUA às 9h30, enquanto avaliam o impacto do estímulo econômico da China.
Há uma confiança de que a leitura do CPI de maio mostrará que as pressões esfriaram o suficiente (+4,1% anualmente, de 4,9%; +0,2% na base mensal, de +0,4% em abril) para permitir que os formuladores de políticas do Fed suspendam sua campanha de aperto.
Isso marcaria a primeira vez que eles abririam mão de um aumento da taxa após 10 movimentos consecutivos, desde março de 2022.
O mercado ainda está favorecendo um possível aumento da taxa do Fed em julho de 25 pb ( 55%).
A especulação dos investidores sobre cortes iminentes nas taxas de juros de longo prazo da China também se intensificou hoje depois que o BC baixou inesperadamente sua taxa de recompra reversa de sete dias. O corte mostra preocupação com as perspectivas de crescimento no país.
As ações da China listadas nos EUA avançam no pré-mercado, com o Alibaba em +1,91% e o Baidu +0,07%. Após um rebaixamento do UBS, Apple cede 0,78%. (Ana Katia + agências)