Nova York

Futuros de NY oscilam após acordo provisório de financiamento dos EUA

Atualizado 02/10/2023 às 09:13:10

Os futuros de NY oscilam em meio a avaliações sobre o acordo para evitar paralisação do governo dos EUA, com o foco se voltando aos novos dados da semana. Há pouco os futuros de Dow Jones eram estáveis em +0,01%, os do S&P em +0,05% e os de Nasdaq subiam +0,22%. O acordo manterá o governo aberto até 17/11, permanecendo divergências sobre o financiamento à Ucrânia e reformas de segurança nas fronteiras.

O presidente Joe Biden prometeu não “se afastar” da Ucrânia depois que o plano para fornecer US$ 6 bilhões ao país foi frustrado. No noticiário, quatro mil trabalhadores representados pelo sindicato UAW fecharam acordo temporário com a Mack Trucks, do grupo Volvo, o que evita uma possível greve.

Os investidores estarão atentos aos novos números de atividade industrial e construção hoje, mas o dado mais importante da semana é o payroll, na 6ªF, com a previsão de criação de menos empregos. O presidente do Fed, Jerome Powell, deve falar hoje, assim como Patrick Hasker (Fed da Filadélfia) e Loretta Mester (Fed de Cleveland). (Ana Katia + agências)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também