Nova York

Futuros de NY oscilam perto da estabilidade, à espera de novos dados do mercado de trabalho

Atualizado 04/10/2023 às 08:37:34

Os futuros de NY operam perto da estabilidade, no aguardo de novos dados do mercado de trabalho em meio à probabilidade de uma política monetária restritiva prolongada. Para aumentar a ansiedade, houve a destituição do presidente da Câmara, Kevin McCarthy, por alguns republicanos na Câmara dos Representantes, poucos dias depois de o governo ter evitado por pouco uma paralisação.

O rendimento do Tesouro a 30 anos ultrapassou os 5% pela primeira vez desde agosto de 2007, enquanto os de 10 e 5 anos atingiram o seu nível mais elevado desde 2007. O VIX, o “medidor do medo” de Wall Street, sobe 1,11% e supera a sua média de longo prazo de 20. Um dia depois de as vagas de emprego nos EUA terem subido inesperadamente, os investidores irão olhar de perto o ADP, logo mais, e o payroll, na 6ªF.

PMIS, encomendas à indústria e comentários de membros do Fed também serão monitorados hoje. As apostas em pelo menos outro aumento de 25 pb nas taxas de juro em novembro e dezembro estão hoje em 28% e 37%, respectivamente, de acordo com a ferramenta do CME. Há pouco os futuros de Dow Jones cediam -0,01%; os do S&P -0,04% e os de Nasdaq -0,09%. (Ana Katia + agências)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também