Nova York

Futuros de NY perdem força após balanço do Goldman Sachs

Atualizado 19/07/2023 às 08:54:01

O Goldman Sachs (-0,42% no pré-mercado) registrou um declínio anual de 8,2% na receita líquida no 2TRI, mas o número ainda superou as expectativas, já que a força na unidade bancária global do gigante de empréstimos ajudou a compensar parcialmente a fraqueza em suas ações e negócio de negociação de títulos. O lucro líquido ficou em US$ 1,22 bilhão.

Os futuros de NY devolveram boa parte dos ganhos após a divulgação e há pouco estavam perto da estabilidade: Dow -0,01%; S&P -0,04%; Nasdaq +0,11%. Os índices de referência fecharam em alta ontem, já que ganhos saudáveis aumentaram as expectativas de que os EUA podem evitar uma recessão.

A temporada de balanços começou forte. Das 38 das empresas do S&P 500 que relataram resultados, 82% superaram as expectativas, de acordo com o FactSet. Números sólidos do Morgan Stanley somaram-se aos do JPMorgan e do Wells Fargo no fim da semana passada. Netflix, Tesla, IBM e United Airlines divulgam resultados após o fechamento.

Os indicadores programados para hoje giram em torno do mercado imobiliário, com a expectativa de que o início das moradias desacelere em junho em relação ao salto extraordinário de 21,7% do mês anterior, enquanto o crescimento das licenças de construção também deve esfriar. (Ana Katia + agências)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também