Nova York
Futuros de NY sobem com dados da Intel e PCE em destaque
Os futuros de ações dos EUA negociam em alta hoje, impulsionados por resultados melhores do que o esperado da Intel antes da divulgação de dados de inflação. Há pouco os futuros de Dow Jones subiam +0,27%; os do S&P +0,47% e os de Nasdaq +0,87%. Ontem, os índices fecharam em baixa, com Dow encerrando a sequência de 13 altas.
O Fed elevou as taxas de juros em mais 25 pb na 4ªF, e a esperança é que este possa ser o último movimento do ciclo de aperto de um ano do banco central americano. O chairman Jerome Powell disse que não descartaria aumentá-los novamente em 2023 para domar a inflação, por isso os investidores estarão atentos ao PCE logo mais. O índice, que é o favorito do Fed para medir a inflação, deve subir 3,1% no ano e cair 0,1% no mês, enquanto o núcleo, que exclui os preços voláteis de alimentos e energia, deve subir 4,2% no ano e 0,2% no mês.
Na temporada de balanços, a Intel (+6,86% no pré-mercado) informou, após o fechamento de ontem, que o declínio esperado nas vendas de seus principais chips para computadores pessoais no 2TRI não foi tão acentuado quanto os mercados esperavam. As vendas dos principais chips para PC caíram 12%, para US$ 6,8 bilhões, ante consenso de -21%. (Ana Katia + agências)