Nova York
Futuros de NY sobem com esperanças no corte nas taxas
Os futuros de NY apontam para abertura em alta após o chefe do Federal Reserve, Jerome Powell, reafirmar ontem que o banco central está no caminho certo para reduzir as taxas de juros este ano.
Há pouco os futuros de Dow Jones subiam +0,24%; os do S&P +0,27% e os de Nasdaq +0,37%, com os comentários de Powell de que os números recentes da inflação não “alteraram materialmente” o quadro geral.
Essa visão derrubou os rendimentos do Tesouro de 10 anos das máximas atingidas esta semana (há pouco em 4,36%, de 4,35%. O nervosismo permanece, no entanto, uma vez que uma leitura das folhas de pagamento privadas de março (ADP) sugeriu a possibilidade de um número forte para o payroll, que sai amanhã.
Os mercados precificam apenas 56% de probabilidade de o ciclo de flexibilização começar em Junho, de 62% ontem. O otimismo também foi atenuado pela previsão do presidente de Atlanta, Raphael Bostic, de apenas um corte nas taxas este ano, que ocorreria no 4TRI. Uma série de outros membros do BC, incluindo Thomas Barkin (Richmond) e Loretta Mester (Cleveland), devem falar hoje. (Ana Katia + agências)