Nova York
Futuros de NY sobem com PPI e Fed em foco e ajudados por queda nos rendimentos dos Treasuries
Os futuros de NY sobem (Dow +0,35%; S&P +0,38% e Nasdaq +0,47%) ajudados por outro declínio nos rendimentos do Tesouro americano antes da ata do Fed e dos dados de inflação. Ontem, os principais índices foram impulsionados por novos comentários dovish de funcionários do BC, que alimentaram esperanças sobre a proximidade do fim do aperto monetário.
A ata que sai hoje é da reunião de setembro, na qual o FOMC optou por manter estáveis os custos dos empréstimos. À época, o Fed sinalizou que poderia ser necessário outro aumento das taxas este ano para ajudar a conter a inflação persistente, então a recente mudança de tom levanta dúvidas e interesse. Mais dirigentes falam hoje, incluindo Christopher Waller, Raphael Bostic e Michelle Bowman.
Boa parte das atenções também está no PPI de setembro, às vésperas do CPI. Espera-se que suba 1,6% no ano e 0,3% ante agosto, enquanto o núcleo deverá subir 2,3% no ano e 0,2% no mês. Os sinais de moderação da inflação reforçariam as falas de membros da Fed, provavelmente estabelecendo o tom do mercado para o resto do ano. (Ana Katia + agências)