Nova York
Futuros de NY sobem de leve com um olho no aperto monetário e outro na violência no Oriente Médio
Os futuros de NY sobem muito de leve com os investidores monitorando de perto os comentários dos dirigentes do Fed e o conflito no Oriente Médio. Os rendimentos do Tesouro dos EUA caem com os comerciantes buscando um pouco de segurança após a intensificação da turbulência em Gaza.
Há pouco, os futuros de Dow ganhavam +0,11%, os do S&P +0,02% e os de Nasdaq -0,04%, tentando estender os ganhos da véspera que vieram impulsionados pelas declarações dovish dos dirigentes do Fed como Lorie Logan (Dallas) e Philip Jefferson (vice do Fed).
Eles sugeriram que a recente subida dos rendimentos do Tesouro poderia diminuir a necessidade de o BC aumentar os custos dos empréstimos no curto prazo e sinalizaram que a autoridade deve agora “proceder com cuidado”. Os mercados estarão ansiosos para ver se estes sentimentos serão ecoados por vários outros membros do BC programados para falar esta semana.
A ata da reunião de setembro também será divulgada na 4ªF, enquanto números de inflação estão previstos para 5ªF. (Ana Katia + agências)