Nova York
Futuros de NY sobem de olho nos balanços das big techs antes da decisão do Fed
Os futuros de NY sobem com investidores se preparando para os resultados dos titãs da tecnologia Microsoft e Alphabet, após o fechamento, bem como para o início da aguardada reunião de dois dias do Fed para definição de políticas.
A temporada de resultados mais forte do que o esperado até o momento aumentou a confiança do mercado e, hoje, tanto para a Microsoft quanto para a Alphabet, a atenção se concentrará nos negócios de computação em nuvem. As unidades têm sido as vacas leiteiras para ambas, embora o desempenho tenha sofrido nos últimos trimestres, pois a incerteza econômica convenceu clientes a controlar os gastos.
O Fed inicia sua reunião de política monetária hoje e anuncia a decisão amanhã. Espera-se que o banco central americano aumente as taxas em mais 25 pb, mas o que preocupa os investidores é a mensagem que o presidente Jerome Powell dará na coletiva. Crescem as expectativas de que o provável aumento de amanhã será a alta final do atual ciclo de aperto monetário, o mais agressivo em décadas. E é essa tese que ajudou a impulsionar as ações nas últimas semanas. Há pouco os futuros de Dow Jones subiam +0,05%; os do S&P +0,10% e os de Nasdaq +0,32%. (Ana Katia + agências)