Nova York
NY sobe apoiado por temporada de balanços antes do discurso de Powell dar o tom
As bolsas de NY abriram em alta leve em meio à análise dos balanços divulgados, enquanto os investidores aguardam o discurso de Jerome Powell em busca de pistas sobre as perspectivas do Fed. Os rendimentos dos títulos do Tesouro ainda sobem, mas menos, depois que o rendimento de 10 anos se aproximou de 5% – há pouco subia a 4,94%.
Assim, o S&P 500 interrompe uma queda de dois dias em +0,6%; o Dow sobe +0,11% e Nasdaq +0,04%. Powell deve fazer seus comentários no Clube Econômico de NY às 13h e a agenda está lotada de palestrantes do Fed hoje. Entre os dados, os pedidos de subsídio de desemprego nos EUA caíram para o nível mais baixo desde janeiro da semana passada, à medida que o mercado de trabalho continua a avançar.
Espera-se que Powell sugira que o recente aumento do rendimento do Tesouro significa que o Fed provavelmente não terá que aumentar as taxas na próxima reunião, mas com a inflação ainda bem acima do objetivo de 2% do BC norte-americano, é provável que ele defenda a possibilidade de um aumento em dezembro. (BDM Online + agências)