Nova York
PCE reforça perspectiva de juros mais baixos ao subir menos que o previsto
O PCE reforçou a orientação do Fed sobre taxas de juro mais baixas no próximo ano, com o abrandamento das pressões sobre os preços e a demanda resiliente das famílias consistente com as perspectivas de pouso suave.
Alinhado com o objetivo de 2% do BC, o índice geral de preços PCE teve sua primeira queda desde abril de 2020, na margem, e, em relação ao ano anterior, o menor ganho desde fevereiro de 2021. Os decisores políticos prestam muita atenção à inflação dos serviços, excluindo habitação e energia, que tende a ser mais rígida.
Essa métrica avançou 0,1% pelo segundo mês. A recuperação dos gastos sugere que as famílias podem continuar a manter a economia em movimento, apesar dos custos de financiamento mais elevados. Um mercado de trabalho resiliente, mas moderado, continua a ser o principal motor da demanda.
Os mercados oscilaram após os dados, mas há pouco os futuros do S&P e do Nasdaq subiam levemente. Dólar e juros seguem em queda, mas o rendimento da Note de 2 anos ganhou viés de alta. (BDM Online + agências)