Nova York
Pré-mercado cai com bancos no foco, após rebaixamentos e revisões da Moody's; dólar sobe
O pré-mercado de Nova York opera em baixa (Dow Jones -0,55%, S&P 500 -0,53%, Nasdaq -0,52%) com foco deslocado para o setor de bancos, depois que a agência Moody’s cortou os ratings de dez bancos regionais americanos e anunciou a revisão de seis instituições maiores. Entre estes estão o US Bancorp (8ª maior instituição do país), o Bank of New York Mellon (12ª), State Street (16º) e Northern Trust (34ª).
A agência de classificação de risco afirma que o setor bancário segue vulnerável após a crise que levou à quebra do Silicon Valley, citando entre os riscos lucros menores, custos de financiamento maiores e fuga de depósitos.
Os dez cortes rebaixaram a nota em apenas um grau, com todas as instituições mantendo grau de investimento, mas a sombra da crise em semana que já é de incerteza, com a fraqueza da China e antes dos dados de inflação americana (quinta e sexta), também fazia os bancões JP Morgan, Bank of America e Citi recuarem mais de 1% no pré-mercado. Investidores buscam proteção no dólar, que avançava 0,50% ante pares, e derrubam os rendimentos dos Treasuries. (Lucia Boldrini + agências)