Nova York
Pré-mercado em NY é misto após quatro sessões de ganhos, que reduzem perdas de agosto; foco é o PCE
O Dow Jones futuro é destaque de alta (+0,34%), o S&P 500 avança 0,11% e o Nasdaq (-0,02%) já caiu mais, flertando com realização após quatro sessões de ganhos.
Até aqui, os indicadores da semana dão suporte ao fim do ciclo de elevações de juros do Fed, e o desempenho das bolsas reduz as perdas de agosto, mas não deve impedir a primeira queda mensal de Nasdaq e S&P 500 desde fevereiro; o índice de tecnologia ainda acumula perda de mais de 2%, enquanto Dow e S&P caem cerca de 1%.
A maratona de dados prossegue às 9h30 com o PCE de julho e os pedidos de auxílio-desemprego na semana passada. O mais aguardado fica para amanhã: o Payroll de agosto. Na madrugada, em evento de bancos centrais na África do Sul, o diretor do Fed Atlanta, Rafael Bostic (não vota no FOMC), disse que considera o atual nível de juros do Fed suficientemente restritivo.
Os rendimentos dos Treasuries (10 anos em 4,094%, 2 anos em 4,861%) rondam as mínimas em três semanas, e o DXY (+0,34%) sobe com fraqueza do euro. (BDM Online + agências)