Nova York
Pré-mercado misto tem rali de techs pós-Nvidia e Dow Jones em queda antes de Powell
A bateria de indicadores das 9h30 nos EUA trouxe dados melhores que os PMIs da véspera, mas não alterou significativamente o panorama do pré-mercado de Nova York, que espera o discurso de Jerome Powell amanhã.
O Nasdaq futuro segue em alta (+0,97% há instantes) e puxa o S&P 500 (+0,40%) com o rali pós-balanço na Nvidia (#NVDA +6,32%, US$ 501,39), e o Dow Jones opera em queda (-0,19%). Dois diretores do Fed falam daqui a pouco: Patrick Harker (Filadélfia) às 11h, direto de Jackson Hole, na CNBC, e Susan Collins (Boston) no Yahoo Finance às 12h15.
Os indicadores do dia deram alguma força ao dólar DXY (+0,41%, 103,926) e aos rendimentos dos Treasuries, que derreteram ontem. Os pedidos novos de auxílio-desemprego na semana passada (230 mil) abaixo da estimativa sugerem mercado de trabalho resiliente. Os demais dados são de julho (os PMIs já são de agosto). O núcleo das encomendas de bens duráveis (sem transportes) subiu 0,5% em julho, apesar da queda no índice cheio, e o índice de atividade nacional do Fed Chicago reverteu queda de junho e subiu a +0,12 ponto no mês passado. (BDM Online + agências)