Petróleo
Petróleo cai 1% com cautela do Fed e aumento de ações compensando expectativas da OPEP+
O petróleo recua em possível realização de lucro em cenário de atrasos nos cortes de juros dos EUA, aumento nos estoques de petróleo no país e restrições à oferta pela Opep+. O Brent/abril cedia a US$ 82,92 (-0,87%) e o WTI/abril a US$ 78,07 (-1,01%).
Estoques de petróleo mostram aumento
A governadora do Fed, Michelle Bowman, sinalizou que não tinha pressa em cortar as taxas, especialmente tendo em conta os contínuos riscos de inflação. Taxas mais elevadas durante mais tempo poderiam atenuar o crescimento e suprimir a procura de petróleo. Os estoques de petróleo bruto dos EUA, por sua vez, mostraram um aumento de 8,43 milhões de barris na semana encerrada em 23/2, segundo números do API.
Os de gasolina caíram 3,27 milhões de barris e os de destilados, -523 mil barris. Opep e aliados consideram estender os cortes voluntários na produção de petróleo até o 2TRI em um movimento que provavelmente apertaria o mercado. Já as autoridades russas anunciaram proibição de seis meses às exportações de gasolina a partir de 1º/3. (Ana Katia + agências)