Petróleo
Petróleo cai com dólar depois de oscilar entre a surpresa dos estoques e os conflitos no Oriente Médio
O petróleo oscilou nesta 4ªF em meio a dados de estoque e hostilidades no Oriente Médio. Com o índice do dólar DXY subindo a 105,857 pontos (+0,17%), os futuros do Brent para junho passaram a cair a US$ 88,10 (-0,36%) e os do WTI para o mesmo mês, a US$ 82,93 (-0,52%).
Os estoques dos EUA caíram 3,237 milhões de barris na semana passada, disse o API, de + 800 mil barris esperados. Os investidores estarão atentos aos dados oficiais dos EUA para confirmação da grande redução.
A atividade empresarial americana esfriou em abril, o que poderia ajudar a convencer os legisladores de que os cortes nas taxas são necessários para apoiar a economia, reforçando, por sua vez, a demanda de petróleo.
Os analistas ainda estavam otimistas quanto ao desenvolvimento dos conflitos no Oriente Médio, mas o risco de um possível aumento renovado da produção da OPEP a partir de junho ajuda a limitar qualquer vantagem.
Os ataques israelenses se intensificaram em Gaza em alguns dos bombardeios mais pesados em semanas, enquanto EUA e Europa se preparam para novas sanções contra o Irã. (Ana Katia + agências)