Petróleo

Petróleo cai forte apesar do recuo histórico em estoques dos EUA

Atualizado 02/08/2023 às 15:44:41

As cotações do petróleo tiveram forte queda nesta 4ªF, pressionadas pela fuga do risco provocada pelo rebaixamento do rating dos EUA pela Fitch, que elevou o dólar. Um dia depois da decisão, o Tesouro dos EUA informou que vai aumentar a emissão de dívida num valor acima das expectativas do mercado, ressaltando a dependência de déficits contínuos, o que de certa forma corrobora a decisão da Fitch.

O anúncio reforçou a cautela dos agentes e mesmo a queda histórica nos estoques dos EUA na semana passada não foi suficiente para colocar os preços no azul.

Segundo o DoE, os estoques de óleo bruto caíram 17 milhões de barris, de uma expectativa de -3,7 milhões. Os de gasolina subiram 1,5 milhão, de -1 milhão esperado. Segundo analistas, o pico da atividade de refino no verão americano coincidiu com exportações muito fortes no final do mês passado, e não se deve esperar quedas de tal magnitude daqui para frente.

No fechamento, o contrato Brent para outubro caiu 2,01%, a US$ 83,20 por barril, na ICE. O WTI para setembro recuou 2,31%, a US$ 79,49 por barril, na Nymex. (BDM Online + agências)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também