Petróleo

Petróleo cede moderadamente, mas caminha para 5ª semana de ganhos

Atualizado 28/07/2023 às 08:19:53

Os preços do petróleo caem hoje, mas estão a caminho da quinta semana consecutiva de ganhos, com os investidores otimistas sobre a demanda saudável e os cortes na oferta.

A disposição ao risco em mercados financeiros mais amplos tem sido alimentado por expectativas crescentes de que os maiores bancos centrais, como o Fed e o BCE, estejam chegando ao fim dos ciclos de aperto nas políticas, impulsionando as perspectivas de crescimento global e demanda por energia.

As expectativas de alta da demanda foram impulsionadas ontem pelo PIB dos EUA no 2TRI, que cresceu 2,4%, superando a previsão e apoiando a visão do presidente do Fed, Jerome Powell, de que a economia pode fazer o chamado “pouso suave”. Os investidores se animam com a ideia de proximidade do pico das taxas e os EUA passando ao largo da recessão.

Dados de hoje mostram que algumas das principais economias da zona do euro exibiram resiliência inesperada no 2TRI, mesmo com uma série de indicadores apontando para mais fraqueza à frente, com problemas de manufatura e desaceleração dos serviços. O contrato do Brent para setembro cai a US$ 83,84 (-0,47%) e o WTI/setembro, a US$ 79,80 (-0,36%). (Ana Katia + agências)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também