Petróleo

Petróleo fecha com alta forte após Powell

Atualizado 23/08/2024 às 16:00:16

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2024/02/petroleo-commodity-brent-wti.jpg

A declaração do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, de que a chegou a hora de cortar juros, fez disparar as cotações do petróleo.

No discurso em Jackson Hole nesta sexta-feira de manhã, ele não falou sobre a magnitude do corte, mas a sinalização de juro menor em setembro derrubou o dólar, o que beneficia as commodities, e ativou uma onda de compras de ativos de risco.

No saldo da semana, contudo, as cotações caíram, em meio a uma perspectiva de desaceleração das principais economias, como Estados Unidos e China. Indicadores divulgados esta semana mostraram que a indústria dos EUA se contraiu no ritmo mais rápido deste ano, e o mercado de trabalho criou 818 mil vagas a menos que o informado em 12 meses até março.

Na Europa, enquanto isso, os futuros do diesel, um combustível industrial, recuaram para o nível mais baixo em 14 meses, sinal de fraqueza na demanda.

No fechamento, o Brent para novembro subiu 2,09%, a US$ 78,15 por barril, na ICE. O WTI para outubro avançou 2,49%, a US$ 74,83 por barril, na Nymex. Na semana, o Brent teve queda de 0,91%, o WTI caiu 0,94%.

(BDM Online + agências)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também