Petróleo
Petróleo fecha em alta após Arábia Saudita e Rússia confirmarem corte de produção
As cotações do petróleo fecharam com alta, depois que dois principais produtores de petróleo, Arábia Saudita e Rússia, confirmaram que vão manter os cortes extras na produção de óleo cru até o fim do ano, mantendo a oferta mais apertada. Os preços, contudo, fecharam longe das máximas do dia à medida que o dólar ganhava força ante moedas pares.
A Arábia Saudita confirmou uma prorrogação do seu corte voluntário adicional de 1 milhão de bpd, enquanto a Rússia seguirá produzindo 300 mil bpd a menos. Na 6ªF, a Câmara dos Deputados dos EUA aprovou um projeto de lei para aumentar as sanções ao petróleo do Irã. As sanções teriam como alvo portos estrangeiros e refinarias que processam o petróleo exportado pelo país. Enquanto isso, investidores continuam a monitorar conflito Israel-Hamas, que pode se espalhar para outras regiões do Oriente Médio.
No fechamento, o Brent para janeiro subiu 0,34%, a US$ 85,18 por barril, na ICE. O WTI para dezembro avançou 0,38%, a US$ 80,82 por barril, na Nymex. (BDM Online + agências)