Petróleo

Petróleo fecha em queda com envio de força-tarefa ao Mar Vermelho

Atualizado 27/12/2023 às 16:52:42

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2023/11/commodity-petroleo-wti.jpg

O petróleo devolveu parte dos fortes ganhos de ontem (quase 3%) com a evolução da crise no Mar Vermelho ainda no radar. Apesar dos novos ataques reportados nesta 4ªF, os transportadores estão voltando à região.

A dinamarquesa Maersk disse que programou dezenas de navios para viajar através do Canal de Suez e do Mar Vermelho, depois de suspender essas rotas em meio aos ataques da milícia Houthi. A CMA CGM da França também disse que estava retomando a passagem após o envio de uma força-tarefa multinacional para a região.

Ao mesmo tempo, os ataques dos EUA a alvos no Iraque e os novos ataques a navios foram os mais recentes sinais de alerta de que a guerra em Gaza corre o risco de se transformar num conflito mais amplo que pode desestabilizar o Oriente Oriente. O chefe do Estado-Maior de Israel, Herzi Halevi, avaliou que guerra continuaria “por muitos meses”.

API e DoE reportam os estoques semanais hoje e amanhã. Espera-se queda de 2,6 milhões de barris de óleo, enquanto os estoques de destilados e gasolina podem subir, segundo prévia da Reuters.

No fechamento, o Brent para março caiu 1,62%, a US$ 79,54 por barril, na ICE. Já o WTI para fevereiro recuou 1,93%, a US$ 74,11 por barril, na Nymex. (BDM Online + agências)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também