Petróleo
Petróleo fecha em queda com rumor sobre trégua em Gaza
As cotações do petróleo fecharam com queda expressiva com rumores sobre progresso rumo a um acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas, que reduziram os prêmios de risco geopolítico sobre a commodity.
Segundo o The New York Times, Israel estaria aberto a uma trégua envolvendo a libertação inicial de 33 reféns, menos do que pretendia anteriormente. E o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse que vai intensificar o esforço para garantir uma trégua em Gaza durante uma visita à região.
A Casa Branca disse que Israel concordou em ouvir as suas preocupações e adiar a invasão de Rafah até se encontrar com os americanos, embora um ataque à região tenha deixado 22 mortos hoje.
Num outro sinal de baixa, os prêmios do diesel e do óleo de aquecimento em relação ao petróleo bruto caíram para o nível mais baixo em meses nos EUA, devido a preocupações com o excesso de oferta.
No fechamento, o contrato do Brent para julho caiu 1,14%, a US$ 87,20 por barril, na ICE. O WTI para junho recuou 1,45%, a US$ 82,63 por barril, na Nymex.
(BDM Online + agências)