Petróleo

Petróleo fecha em queda; oferta atenua ameaças no Mar Vermelho

Atualizado 23/01/2024 às 16:59:42

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2023/12/petroleo.jpg

As cotações do petróleo fecharam com queda moderada, devolvendo parte da forte alta de ontem. O dia foi de oscilações estreitas diante de notícias díspares sobre a oferta e novos bombardeios dos EUA e Reino Unido a posições houthi no Mar Vermelho.

Na Líbia, a produção no campo de Sharara foi retomada ontem, depois de protestos terem causado uma interrupção no início do mês. Mas esse aumento na oferta pode ser contrabalançado pelas interrupções nos EUA causadas pelo frio intenso.

Relatos apontam que até 20% da produção de petróleo de Dakota do Norte – 3º maior produtor do país – permaneceu fechada nos últimos dias devido às condições climáticas extremas. Como resultado, espera-se que os estoques de petróleo bruto tenham diminuído.

A previsão é que o relatório da API mostre amanhã uma queda de cerca de 3 milhões de barris na semana encerrada em19 de janeiro.

No fechamento, o contrato Brent para março caiu 0,63% a US$ 79,55 por barril, na ICE. O WTI para março recuou 0,52%, a US$ 74,37 por barril, na Nymex. (BDM Online + agências)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também