Petróleo
Petróleo recua com prévia apontando aumento nos estoques dos EUA
O petróleo passou por leve correção nesta quarta-feira e fechou em baixa, após atingir o preço mais alto em sete semanas, com investidores reagindo ao dado da API divulgado ontem à noite, que mostrou aumento nos estoques dos Estados Unidos.
O dado, que funciona como prévia da estimativa oficial do Departamento de Energia (DoE) americano, que só será conhecida amanhã devido ao feriado nos EUA, mostrou alta de 2,264 milhões de barris no estoque de óleo bruto na semana passada, contrariando expectativa de queda de 2,2 milhões. Os estoques de gasolina caíram 1,077 milhão de barris e os de destilados subiram 538 mil barris.
A tensão no Oriente Médio serviu como contraponto, evitando uma queda maior nos preços da commodity. Israel indicou que pode ampliar o conflito na região, enfrentando o Hezbollah do Líbano.
No fechamento, o Brent para agosto caiu 0,30%, a US$ 85,07 por barril, na ICE. Em NY, o WTI para o mesmo mês recuava 0,07%, para US$ 80,65 o barril, na sessão eletrônica, por volta das 15h.
(BDM Online + agências)