Petróleo

Petróleo sobe com oferta restrita de volta ao foco

Atualizado 25/09/2023 às 08:24:46

O petróleo volta a subir na aposta de oferta apertada alimentada em parte por fundos de hedge. Arne Lohmann Rasmussen, da A/S Global Risk, diz que, dado o quadro, a probabilidade de novo revés nos preços diminuiu e que o nível atual é uma oportunidade de compra. Há muitos sinais de aperto no mercado físico.

A Rússia anunciou proibição das exportações, elevando os combustíveis. Os estoques dos EUA caíram novamente e o número de plataformas petrolíferas caiu para 507, nível mais baixo desde fevereiro de 2022. A China, por outro lado, se prepara para um feriado nesta 6ªF e espera-se que mais de 21 milhões de pessoas voem durante os oito dias. A procura de petróleo no país aumentou a 16,3 milhões de bpd na semana passada em parte devido a uma recuperação na procura de combustível de aviação para voos internacionais.

Há pouco, o Brent/novembro subia a US$ 93,38 (+0,12%) e o WTI/nov a US$ 90,06 (+0,03%). Ambos os contratos cederam depois de uma postura agressiva do Fed ter abalado os mercados. A força do dólar também pesou. (Ana Katia + agências)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também