Petróleo

Petróleo sobe com tensão no Oriente Médio, queda de estoque nos EUA e possível aumento de sanção à Rússia

Atualizado 11/12/2024 às 17:46:16

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2023/11/petroleo2.png

O petróleo registrou alta expressiva nesta quarta-feira, ainda refletindo as tensões geopolíticas no Oriente Médio após a queda do regime sírio, além do recuo nos estoques americanos da commodity pela terceira semana consecutiva e os rumores de um possível aumento das sanções do Ocidente contra a Rússia.

Segundo o DoE, os estoques de petróleo nos EUA caíram 1,425 milhão de barris na semana passada, mais que o previsto (-1,1 milhão). Por outro lado, os estoques de gasolina subiram 5,086 milhões de barris, frente à previsão de alta de 600 mil barris.

A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, sinalizou hoje que o governo Biden busca formas de pressionar a Rússia, por meio de novas sanções ao petróleo produzido no país. “O mercado de petróleo está bem suprido, com preços relativamente baixos, e cria oportunidades para novas sanções”, declarou.

O Brent para fevereiro subiu 1,84%, a US$ 73,52 por barril, na ICE. E o WTI para janeiro registrou alta de 2,47%, a US$ 70,29 por barril, na Nymex.

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também