Petróleo

Petróleo sobe pela terceira semana com fortes dados econômicos da China

Atualizado 15/09/2023 às 08:10:29

O petróleo sobe hoje e deve registrar um terceiro ganho semanal, à medida que dados chineses melhores do que o esperado e relatórios de consumo recorde de petróleo reforçaram a visão de que a demanda no segundo maior consumidor do mundo continuará a crescer. Ambos os benchmarks ganharam cerca de 4% em relação à semana anterior. Há pouco, o Brent/novembro subia a US$ 94,01 (+0,33%) e o WTI/outubro a US$ 90,54 (+0,42%).

A produção industrial e o varejo da China cresceram a um ritmo mais rápido do que o esperado em agosto, sugerindo que a segunda maior economia do mundo começa a se estabilizar após um tropeço de meses. Dados do National Bureau também mostraram que o processamento nas refinarias de petróleo aumentou para um recorde de 64,69 milhões de toneladas em agosto, um aumento de 19,6% em relação ao ano anterior e igual a 15,23 milhões de bpd.

A produção de refino aumentou à medida que os processadores chineses mantiveram as taxas de operação elevadas para atender à demanda de viagens no verão e capitalizar o fortalecimento das margens para exportar para consumidores asiáticos. (Ana Katia + agências)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também