Petróleo

Petróleo tem fechamento misto, entre medidas na China e expectativa por oferta

Atualizado 28/08/2023 às 15:58:10

As cotações do petróleo fecharam sem direção única. O preço do WTI subiu pela 3ª sessão, o do Brent teve pequena queda. De forma geral, o mercado foi sustentado por medidas anunciadas pela China para apoiar o mercado de capitais.

O país reduziu para metade o imposto sobre a negociação de ações, o que elevou as bolsas locais e outros ativos de risco. Investidores também estão de olho no Golfo do México por causa da tempestade tropical Idalia, que deverá atingir a costa noroeste da Flórida como um grande furacão na quarta-feira, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

A diminuição dos estoques de petróleo nos EUA e os cortes na oferta dos países membros da Opep+ são outros fatores de apoio aos preços, mas a perspectiva de volta do Irã e da Venezuela ao mercado global pode elevar a oferta da commodity novamente.

No fechamento, o contrato do Brent para novembro caiu 0,09%, a US$ 83,87 por barril, na ICE. O WTI para outubro subiu 0,33%, a US$ 80,10 por barril, na Nymex. (BDM Online + agências)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também