Petróleo
Petróleo tem queda com mercado de olho em menor demanda

Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda, à medida que as tarifas do presidente americano, Donald Trump, que podem afetar a demanda global pela commodity, seguem no centro das atenções do mercado.
Nesta terça-feira, a Agência Internacional de Energia (AIE) reduziu sua projeção para a demanda global por petróleo em 2025, citando o peso das tensões comerciais sobre o crescimento econômico. Agora, segundo a AIE, a demanda global por petróleo deve crescer 726 mil barris por dia (bpd), ante projeção anterior de 1,03 milhão.
No fechamento, o petróleo tipo Brent (referência mundial) com vencimento em junho teve queda de 0,32%, cotado a US$ 64,67 por barril, na Intercontinental Exchange (ICE). Já o WTI (referência americana) com entrega prevista para maio recuou 0,33%, a US$ 61,33 por barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex).
Amanhã, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) divulga os dados semanais de estoques de petróleo nos Estados Unidos e os analistas consultados pelo The Wall Street Journal esperam mais uma alta, de 800 mil barris.