Petróleo

Preço do petróleo fecha com queda de 5%

Atualizado 04/10/2023 às 15:55:38

As cotações do petróleo caíram 5% nesta 4ªF, numa reação tardia às fortes perdas dos mercados em geral, ontem. Embora os ativos estejam mais tranquilos hoje, com a redução dos juros dos Treasuries, o petróleo está “vulnerável ao aperto em curso nas condições financeiras”, disse Daniel Ghali, estrategista sênior de commodities da TD Securities, à Bloomberg.

A recente valorização do dólar e dos rendimentos dos Treasuries catalisou uma reviravolta no posicionamento dos fundos de commodities, o que exacerbou a liquidação no petróleo, disse ele. Em reunião hoje, a Opep+ decidiu manter os atuais níveis de produção e expressou apoio aos cortes voluntários na oferta já anunciados por Arábia Saudita e Rússia, o que em tese é positivo para os preços.

E o DoE informou que os estoques de petróleo caíram 2,224 milhões na semana passada, dentro do esperado, mas os de gasolina deram um salto de 6,481 milhões de barris, ante previsão de +300 mil. No fechamento, o contrato Brent para dezembro cai 5,62%, a US$ 85,81 por barril, na ICE. O WTI para novembro recua 5,61%, a US$ 84,22 por barril, na Nymex. (BDM Online + agências)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também