Mercados
Antes do PPI, dólar é estável com exterior e juros oscilam com a moeda e os yields dos Treasuries
[16/02/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
O dólar oscila em torno da estabilidade, há pouco registrando viés de alta, a R$ 4,9712 (+0,05%), alinhado ao movimento ante emergentes, com o minério subindo. O DXY também é estável, aos 104,291 pontos (-0,00%) enquanto o iene, sensível às taxas, se ancora no nível-chave de 150 por dólar (150,216/US$), o que deixa o mercado alerta sobre uma intervenção.
Os rendimentos dos Treasuries em alta deixam as taxas daqui perto do ajuste. Os comerciantes descartaram as apostas sobre um primeiro corte nos juros americanos antes de junho após o relatório de inflação de 3ªF, mas o varejo fraco restaurou o argumento pela flexibilização antecipada e o mercado de trabalho forte renovou incertezas. O rendimento das notas de 10 anos sobe a 4,26%, de 4,22%, antes dos preços ao produtor. O PPI deve ter desacelerado para 0,6% em janeiro, face a 1% em dezembro.
Uma surpresa poderá constituir um novo golpe, enviando os rendimentos do Tesouro de volta aos níveis mais elevados do ano, alcançados no início desta semana. Hoje também saem dados de construção e prévia do sentimento do consumidor, que ajudarão a determinar se a economia dos EUA ainda está quente demais. Falas de membros do BC americano também têm potencial de calibrar as expectativas. (Ana Katia)