Mercados
Dólar cai em realização de lucro e juros futuros pegam a contramão dos yields dos Treasuries
[23/01/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
O dólar oscila na abertura, chegando a bater R$ 5 na máxima. Há pouco cedia a R$ 4,9795 (-0,16%X), em realização de lucros, puxando os juros futuros, que abriram perto do ajuste. As taxas mais longas operam nas mínimas, na contramão dos rendimentos dos Treasuries.
O fiscal segue no radar, com mudança na meta de déficit primário zero no radar. Ontem, o ministro Fernando Haddad disse no Roda Viva que “houve desidratação” das medidas apresentadas ao Congresso e defendeu revisão da desoneração. Lula, hoje cedo, disse que as negociações não estão 100% como queria, mas 60%. O índice DXY sobe a 103,457 pontos (+0,12%), perto da máxima de um mês, na aposta em manutenção dos juros pelo Fed em março, inversão acentuada das expectativas anteriores.
O BC japonês estimou inflação mais baixa em 2024 (1,9%), proporcionando menos ímpeto para começar imediatamente a apertar a sua política ultrafrouxa, mas Kazuo Ueda indicou que o momento de endurecer a política estava próximo. O dólar sobe +0,03% ante o iene e o euro cai -0,20% antes da reunião do BCE, que manterá as taxas estáveis na 5ªF. (Ana Katia)