Mercados
Dólar cai na contramão do exterior e juros acompanham a moeda, com dados da China e fiscal
[07/11/23] Da Redação do Bom Dia Mercado
O dólar oscila na abertura e há pouco renovava mínima, na contramão do desempenho da moeda ante pares e emergentes. A divisa cai a R$ 4,8727 (-0,31%), com possível fluxo, enquanto no exterior recupera perdas recentes, com o índice do dólar DXY avançando 0,36% (105,599), depois de ceder 1,3% na semana passada, a queda mais acentuada desde meados de julho.
Os rendimentos dos Treasuries estão mistos, com alta nos mais curtos e queda nos mais longos antes de Powell falar novamente, nesta 4ªF e 5ªF, para ver se ele reitera a agressividade de Neel Kashkari (Fed de Minneapolis), que sugeriu mais aperto para controlar a inflação resistente. Aqui, a ponta mais curta da curva opera perto do ajuste, enquanto os juros mais longos cedem com o dólar.
Ata do BC nesta manhã veio neutra, apontando cenário externo volátil e adverso, mas favorecem os dados chineses de importação e a possível votação da LDO sem mensagem de modificação da meta. O investidor acompanha RCN, Haddad e Galípolo em eventos nesta manhã. (Ana Katia)