Mercados
Dólar cede com exterior aguardando PCE e juros acompanham Treasuries após IPCA-15 abaixo do consenso
O dólar cede na abertura, em linha com o exterior, onde a moeda e os rendimentos dos Treasuries recuam, impactando os negócios aqui. Os juros futuros caem em toda a curva, em linha com os juros nos EUA e após o IPCA-15 (+0,78%) vir abaixo da mediana (+0,82%), subindo ante janeiro (+0,31%).
No Focus, caíram as projeções para a inflação deste e do próximo ano, mas para a Selic permaneceram estáveis. Há pouco a moeda americana recuava ante o real a R$ 4,9734 (-0,16%). Já o DXY cede 0,17%, a 103,655 pontos, um pouco abaixo do recorde alcançado durante a pandemia e a caminho do seu melhor ano desde 2020.
Indicadores abrangentes da força contínua dos EUA alimentaram os ganhos recentes e a resiliência econômica dos EUA forçou os investidores a reduzirem expectativas de iminente flexibilização monetária. A perspectiva agora é de taxas de referência mais altas durante mais tempo, o que deverá reforçar a moeda dos EUA. Hoje saem as encomendas de bens duráveis dos EUA e o índice de confiança do consumidor americano, antes dos números de inflação na 5ªF. (Ana Katia)