Mercados

Dólar e juros oscilam na abertura sem a referência do mercado americano; foco está na MP da reoneração

Atualizado 15/01/2024 às 09:33:49

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2024/01/dolar-2.jpg

[15/01/24] Da Redação do Bom Dia Mercado

O dólar passou a subir com a alta da moeda no exterior, onde o petróleo e o minério caem e o índice DXY ganha 0,11% (102,520). Há pouco a moeda subia a R$ 4,8652 (+0,16%) e puxa os juros futuros, que oscilaram na abertura em sessão de liquidez reduzida pelo feriado americano. Aqui, o foco se volta para o debate da MP da reoneração da folha, com a possibilidade de ser devolvida ao governo.

Mais cedo, o Focus reduziu a projeção da inflação e do câmbio deste ano. Nos EUA, o calendário da semana traz as vendas no varejo (4ªF), que podem indicar a resiliência do consumo no cenário de taxas de juro elevadas. A probabilidade é de 78% de que o BC dos EUA comece a aliviar as taxas em março, de 68% há uma semana, de acordo com a ferramenta CME.

Os investidores também terão a oportunidade de ouvir vários funcionários do Fed, incluindo Christoper Waller, Raphael Bostic e Mary Daly. O euro é estável após dados mostrarem contração na economia alemã. A libra cede 0,18%, antes de uma semana movimentada para os indicadores do Reino Unido. (Ana Katia)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também