Mercados

Dólar e juros perdem força com exterior em meio a dados chineses mistos e incertezas sobre cortes de juros

Atualizado 17/01/2024 às 09:50:02

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2024/01/juros.jpg

[17/01/24] Da Redação do Bom Dia Mercado

O dólar perdeu força e sobe a R$ 4,9292 (+0,07%), com a desaceleração dos rendimentos dos Treasuries e o índice DXY. O retorno da Note de 10 anos é estável e o da Note de 2 anos sobe a 4,27%, de 4,21%. Aos 103,377 pontos, o índice do dólar é estável (+0,02%) com a libra avançando +0,34% após dados de inflação quentes reduzirem expectativas quanto aos cortes do BoE.

Os juros futuros também abriram em alta, mas agora rondam o ajuste, acompanhando a moeda e o desempenho dos yields dos Treasuries. Além dos dados mistos chineses, a trajetória das taxas de juros globais é foco de incerteza. As expectativas de um corte nas taxas em março diminuíram para menos de 60%, de acordo com o CME Group, após o dirigente do BC americano Christopher Waller esfriar as expectativas a respeito de alívio no curto prazo.

👉🏻 Clique aqui para seguir o Canal do BDM no WhatsApp

A agenda do dia tem potencial de calibrar as expectativas. Está recheada de discursos de autoridades do Fed, além da publicação do Livro Bege do Fed à tarde, e de indicadores como o varejo americano, importante impulsionador do crescimento. Aqui, o varejo veio em linha em novembro e o investidor acompanha o impasse sobre a reoneração da folha de pagamentos, que deve render uma reunião de Haddad com Arthur Lira (PP-AL) amanhã. (Ana Katia)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também