Mercados
Dólar e juros se alinham ao exterior em sessão de agenda escassa
O dólar e os juros sobem na sessão de agenda esvaziada que deixa o exterior no foco. Há pouco a moeda subia 0,18%, a R$ 4,8789, enquanto o DXY ganhava 0,23% (102,442), após cair das máximas de três semanas na sessão anterior, à medida que a incerteza sobre os cortes nas taxas em 2024 estimula realização de lucros.
Os rendimentos dos Treasuries de dez anos subiam há pouco a 4,039%, de 4,029%, com o dólar em alta, acompanhados aqui pelos juros futuros. O vice-presidente do Fed Michael Barr fala às 14h e o investidor monitora leilões de papéis de três anos. O petróleo sobe mais de 2% e também segue no radar.
O dólar registrou ganhos de cerca de 1% na semana passada com o surgimento de dúvidas sobre cortes de juro no 1TRI, mas cedeu ontem com falas de dirigentes do Fed e queda nas expectativas do consumidor (Fed NY). O CPI americano, na 5ªF, deve determinar expectativas futuras dos movimentos das taxas. Aqui, o investidor acompanha as discussões sobre a MP da compensação pela desoneração da folha. (Ana Katia)