Mercados
Dólar e juros seguem exterior preocupado com os cortes nas taxas de juros
[16/01/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
Dólar e juros seguem o exterior, com a cautela elevando a moeda ante pares e emergentes, além dos rendimentos dos Treasuries, apesar do petróleo e da fala do premiê chinês Li Qiang sobre o PIB do país ter crescido 5,2% em 2023, acima da meta de 5%. O dólar sobe a R$ 4,8979 (+0,65%) e o DXY avança 0,58% (103,194), com indicadores pesando sobre a libra (-0,63%) e o euro (-0,53%).
Aqui, o volume de serviços (+0,4%) em novembro veio abaixo da mediana (0,5%) mas interrompeu sequência negativa. A reoneração da folha é ponto de atenção, mas a decisão deve ficar para a volta do recesso, segundo Jacques Wagner.
No exterior, as expectativas de quando o Fed começará a cortar as taxas têm sido o principal impulsionador do mercado por isso discurso de Christopher Waller, membro influente do comitê de definição de políticas do Fed, é destaque no dia. Waller fez um discurso em novembro que movimentou o mercado ao fornecer um importante indicador para a virada conciliatória do Fed na reunião do FOMC de dezembro. (Ana Katia)