Mercados
Dólar sobe ante o real, em linha com emergentes, e juros acompanham rendimentos dos Treasuries
[23/02/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
O dólar sobe ante o real, a R$ 4,9635 (+0,21%), em linha com o desempenho da moeda ante boa parte das divisas emergentes, enquanto ante pares a moeda é mista. O DXY caía há pouco 0,12%, abaixo do nível de 104 pontos (103,832).
As perdas são pequenas por causa dos sinais de que o Fed manterá taxas mais altas durante mais tempo, na sequência da ata de janeiro, que mostrou a falta de pressa do BC em reduzir juro no curto prazo. Na noite de ontem, foi a vez do governador do Fed, Christopher Waller, dizer que precisava de mais evidências de que a inflação estava esfriando.
Robustez do mercado de trabalho prejudica corte dos juros
Também ontem, os pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sinalizaram a força contínua no mercado de trabalho, o que dá ao BC menos ímpeto para cortar. Os dados sustentaram alta nos rendimentos dos Treasuries, mas há pouco os juros da Note de 2 anos subiam a 4,70%, de 4,69% e os da Note de 10 anos eram estáveis a 4,31%, de 4,32%.
Os juros futuros seguem o exterior em sessão de agenda fraca. Nesta manhã, o investidor confere fala do diretor do BC Diogo Guillen enquanto segue de olho na negociação da pauta econômica. O governo pagará cerca de R$ 14,5 bilhões em emendas até 30 de junho, prazo máximo permitido antes das eleições municipais. (Ana Katia)