Mercados
Futuros de NY cedem com perspectiva decepcionante da Intel, de olho no PCE logo mais
Os futuros de NY apontam para um possível recuo das ações: os de Dow Jones cedem -0,14%; os do S&P -0,13% e os de Nasdaq -0,53%. Os principais índices de Wall Street saltaram ontem estimulados por uma estimativa antecipada mais forte do que o previsto do crescimento dos EUA no 4TRI.
O PIB reforçou as esperanças de que a maior economia do mundo caminha para um pouso suave, cenário em que a inflação é reprimida sem provocar uma forte recessão. A Intel cede mais de 10% no pré-mercado com previsão de receita no 1TRI. Os investidores aguardam para logo mais os dados do PCE, medida de inflação favorita do Fed. O índice americano de preços de gastos com consumo (PCE) deve reverter a queda de 0,1% em novembro e subir 0,2%, com alta anualizada de 2,6%.
O núcleo deve acelerar de 0,1% para 0,2% e crescer 3,0% na base anual. A redução da inflação pode ter permitido que os americanos abram suas carteiras na temporada de férias. Prevê-se que os gastos dos consumidores, que representam mais de dois terços da atividade, tenham aumentado 0,4%, acelerando face aos 0,2% do mês passado. (Ana Katia + agências)