Mercados
Ibovespa avança mais que as bolsas de NY ajudado por ações de peso
[06/02/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
O Ibovespa ganha mais de 1% puxado pela subida de ações de peso. Há pouco, avançava 1,50%, aos 129.509,66 pontos, com Bradesco (+4,73%) se destacando entre os bancos antes do balanço e após anúncio de oferta para fechar capital da controlada Cielo.
Papeis ligados a commodities reagem adicionalmente às sinalizações de estímulos chineses, em meio a esforços mais enérgicos do país contra a crise. NY sobe sem o mesmo fôlego (Dow +0,36%; S&P +0,24% e Nasdaq +0,15%) em sessão de agenda fraca e cautela a respeito da trajetória dos juros. Falas de vários funcionários do Fed estão no radar hoje e durante a semana, o que poderá acrescentar informações adicionais sobre o pensamento do banco central. Os dados americanos recentes forçaram os investidores a reduzir apostas em cortes nas taxas e o presidente do BC Jerome Powell reiterou a sua abordagem de esperar para ver em uma entrevista no domingo.
O dólar cai ante o real a R$ 4,9679 (-0,28%), em linha com emergentes enquanto ante pares não segue direção única, deixando o DXY (+0,01%) estável, mas perto de máximas (104,465). Os rendimentos dos Treasuries se estabilizaram. Os títulos do Tesouro de dez anos registraram pequenos movimentos depois que os retornos dispararam cerca de 28 pb nas duas sessões anteriores. Aqui, os juros futuros também recuam. (Ana Katia)