Mercados
Sem Wall Street, Ibovespa segura os 128 mil pontos; movimento de ajuste derruba dólar e juros
[19/02/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
Feriado do Dia dos Presidentes nos EUA favorece o ajuste nos mercados nesta 2ªF, enquanto a China volta do Ano Novo Lunar com sinais de que os gastos dos consumidores aumentaram e, em alguns casos, ultrapassaram os níveis pré-covid. Há pouco o Ibovespa caía 0,17%, segurando os 128 mil pontos (128.513,31) em um cenário de baixa liquidez.
O índice DXY oscila em torno da estabilidade e há pouco estava em alta de 0,04%, aos 104,318 pontos. O dólar se alinha ao viés negativo da moeda frente pares e emergentes. Contra o real, vai a R$ 4,9577 (-0,19%), levando junto os juros futuros. Mais cedo, o IBC-Br, considerado uma prévia do PIB, veio acima do esperado. A semana é mais lenta no calendário dos EUA, após uma série de dados que alteraram expectativas para potenciais cortes nas taxas de juro do Fed.
👉🏻 Clique aqui para seguir o Canal do BDM no WhatsApp
O destaque será a ata da reunião de política monetária do BC dos EUA, na 4ªF, que poderá fornecer uma nova visão sobre como os legisladores veem a evolução dos custos dos empréstimos neste ano. (Ana Katia)