Política

Lira diz que trabalha para aprovar Carf, arcabouço e tributária até 6ª feira

Atualizado 05/07/2023 às 10:32:37

O presidente da Câmara, Arthur Lira, disse nesta quarta-feira que continua trabalhando para votar ainda nesta semana o PL de Carf, o arcabouço fiscal e a reforma tributária. Segundo ele, as matérias serão votadas “à medida que obtivemos consenso” da maioria para aprovar os textos.

No Twitter, falando sobre a reforma tributária, Lira afirmou que o momento é de diálogo e de acolher sugestões de governadores e prefeitos.

Ele disse que sem a reforma tributária o país não avança e que o debate não pode se transformar em “batalha político-partidária”, uma referência velada à posição contrária do PL, que faz oposição cerrada ao governo Lula. Sem dar nomes, criticou quem tenta se aproveitar do momento para “ganhar uma notoriedade momentânea”.

Lira deu mais sinais de que a votação da reforma tributária pode passar na frente da decisão sobre Carf, que ficou mais difícil depois que a Frente Parlamentar da Agricultura – 300 deputados – anunciou que votará contra o “voto de qualidade” da Receita na corte tributária.

Pelo regimento da Câmara, projetos com urgência constitucional, como é o caso do Carf, trancam a pauta de votação. Mas Lira reiterou hoje o entendimento de que isso não vale para apreciação de PECs, como é o caso da reforma tributária.

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também