Saber+
Tesouro lança olimpíada para perenizar a educação financeira
[17/07/2024] Da Redação do Bom Dia Mercado
O Tesouro Nacional quer ampliar o seu programa de educação financeira e criou agora uma competição entre escolas públicas e privadas para que o tema seja incluído na vida escolar dos alunos e familiares.
A decisão tem como base o lançamento da Olimíada do Tesouro Direto de Educação Financeira, que já conta com 100 mil alunos participantes e 1.300 escolas inscritas (as inscrições estarão abertas até setembro).
Nas olimpíadas, os estudantes farão provas e irão recebver medalhas e certificados — há um incentivo especial para escolas públicas, que pdoem concorrer a um apoio de R$ 7,5 milhões em prêmios na forma de kits para melhoria de infr4aestrutura e atítulos do tesouro para professores selecionados.
O Tesouro tem ainda outras iniciativas para educação financeira, entre elas o TD Impacta, para startups, e o Educa +, lançado em agosto do ano passado.
Rogério Ceron, secretário do Tesouro Nacional, disse estar olhando com carinho para este tema de educação financeira, dentro do papel institucional do órgão.